Uma das praças mais antiga da cidade, construída no ano de 1974 , 20 anos após a construção da Igreja Nossa Senhora de Fátima Catedral, delimitada pela Rua Simplício Moreira e pelas Avenidas Dorgival Pinheiro e Getúlio Vargas, a Praça de Fátima está sendo extinta graças a uma reforma da Catedral fundada pelo Frei Epifânio D’Abadia, em 1954.
Com a reforma da igreja que passará a ser uma Catedral, foi construída uma mureta com grades de delimitação em torno da praça, o que não permitirá mais a recreação da população como era feito antigamente, como vendas de comidas e lanches, além de não poder mais ser possível promover algum tipo de evento.

O terreno tanto da praça como da igreja foi doada pela prefeitura de Imperatriz pelo então prefeito Simplicio Moreira, após a expansão da cidade. Simplicio fez questão de que fosse contruída a praça que inicialmente era apenas um espaço vazio com árvores e comércio próximo, o que aumentava o fluxo de pessoas.
As ações de melhoria do espaço veio a seguir para se tornar um ambiente propício às ações públicas que tiveram início no governo do prefeito Raimundo Souza e Silva, na década de 1970, pelo Programa de Pólos Agropecuários e Agrominerais da Amazônia (Polamazônia).
Comentários: