A Prefeitura de Imperatriz estabeleceu feriado prolongado em comemoração ao Dia do Trabalhador, que será celebrado nesta quinta-feira, 1º de maio. O Decreto Nº 043 de 19 abril de 2025 determina que o feriado seja estendido com ponto facultativo na sexta-feira (02), para todos os órgãos e entidades da administração municipal.
Dia 1º de maio é um dia de reconhecimento e valorização dos trabalhadores. A data entrou para a história após uma greve operária nos Estados Unidos durante a revolução industrial, reivindicando a jornada de 8 horas por dia e melhores condições de trabalho. No Brasil, passou a ser celebrada a partir do governo de Artur Bernardes.
É importante ressaltar que o atendimento dos serviços públicos essenciais será mantido. Isso inclui a Secretaria Municipal de Saúde; a Secretaria Municipal de Segurança Pública Integrada, que abrange as ações da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e da Superintendência de Trânsito e Transporte; a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Produção (Matadouro Municipal) e a Superintendência de Limpeza Pública.

Comentários: