Espaço para comunicar erros nesta postagem
A Prefeitura de Imperatriz realizou, nesta terça-feira (15), a matrícula e a aula inaugural do II Curso de Formação da Guarda Municipal, que contempla os 27 candidatos aprovados no concurso público. A cerimônia, realizada na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), contou com a presença de representantes do poder público municipal, estadual e das forças de segurança. A ampliação do efetivo representa um importante investimento na segurança pública da cidade.
O curso terá duração de dois meses, com treinamentos intensivos que proporcionarão aos novos guardas conhecimentos técnicos e práticos essenciais ao exercício da função. Entre os conteúdos abordados estão legislação, técnicas de abordagem, primeiros socorros e relacionamento com a comunidade. A formação visa garantir uma atuação eficiente, ética e respeitosa junto à população.
"É um novo tempo na segurança pública, um tempo de parcerias, em que a guarda municipal é integrada com as forças de segurança. Atualmente, temos o nosso K9, cão de guarda e o motopatrulhamento, fruto de parcerias e compromisso com a cidade. E vocês alunos estão chegando em um contexto em que a GMI recebe investimentos e é reconhecida" - destaca o secretário de Segurança Pública de Imperatriz, Ricardo Seidel.
Publicidade
O comandante da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), Hílderson Alves, destacou a importância do momento para a reestruturação da corporação.
A partir de hoje vocês estão assumindo um compromisso e serão bem acolhidos. Ser guarda municipal é uma missão, esperamos que vocês absorvam essa missão de zelar pela cidade. Quero desejar boas-vindas, vocês que passaram por uma luta, são remanescentes do curso de formação de 2018 e agora foram chamados. Nós agradecemos também ao compromisso do nosso prefeito Rildo Amaral por investir na segurança" - disse o comandante.
Com a incorporação dos novos agentes, a Guarda Municipal ampliará sua capacidade de atuação em ruas, praças, escolas e demais espaços públicos da cidade. O prefeito Rildo Amaral reforçou a relevância dessa conquista para Imperatriz.
