Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

+Notícias

Prefeitura retira ambulantes da Rua Simplício Moreira em frente a obra da Igreja Nossa Senhora Fátima

A ação da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), cumpre o que estabelece a Lei Federal, 10.098/2000, e Código de Postura, Lei Municipal, 850/1997 para desobstrução do passeio público.

Jornal Imperatriz
Por Jornal Imperatriz
Prefeitura retira ambulantes da Rua Simplício Moreira em frente a obra da Igreja Nossa Senhora Fátima
Foto: Divulgação/Seplu
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), cumpriu nesta segunda-feira (15), uma ação contra os vendedores ambulantes na Rua Simplício Moreira, em torno da reforma da Catedral Nossa Senhora de Fátima, que estavam obstruindo o passeio público na Região Central.

Os agentes da Seplu usaram o que estabelece a Lei Federal, 10.098/2000, e Código de Postura, Lei Municipal, 850/1997, para esvaziar o local em que os ambulantes estavam ocupando de forma irregular. Ainda de acordo com a Seplu, os ambulantes estavam ocupando com mercadorias, um espaço não permitido, colocando em risco a segurança de pedestres que eram obrigados a disputarem espaço com carros e motos na via de tráfego.

Os ambulantes foram alertados sobre as medidas necessárias que serão tomadas em caso de descumprimento das orientações se caso retornarem ao local. O pedido foi atendido, sem resistência, onde eles entenderam que estavam expondo pedestres aos perigos do trânsito.

Leia Também:

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!