O Instituto de Proteção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon) Municipal de Imperatriz está realizando inspeções nos supermercados da cidade para combater a ausência de preços nos produtos e a venda de alimentos fora do prazo de validade, garantindo assim a proteção e os direitos dos consumidores.

A equipe de fiscalização do Procon está atenta às práticas de propaganda enganosa por parte dos estabelecimentos. Um exemplo disso é quando um comércio exibe uma oferta como “LEVE 3 PAGUE 2” em tamanho maior e mais destacado do que o preço unitário do produto. Essa prática é considerada abusiva e proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.

Até o momento, o órgão já autuou dois estabelecimentos do setor alimentício em Imperatriz, devido à presença de alimentos vencidos expostos para venda e à falta de exibição dos preços nos produtos. Para a coordenadora do Procon Municipal, Socorro Lima, o consumidor precisa ter o hábito de denunciar lojas que cometem esse tipo de abuso. 

Publicidade
Publicidade

"Precisamos que os consumidores se habituem a verificar o prazo de validade dos produtos que ele adquire e tire fotos, venha fazer reclamação, denuncie o ocorrido" - afirmou a coordenadora.

O Procon Municipal funciona no Imperial Shopping, das 8h às 18h, oferecendo suporte aos consumidores da cidade.

FONTE/CRÉDITOS: Matheus Cardoso Lima - PMI