Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
Maxim
Maxim

INFORME PUBLICITÁRIO

Projeto "Fábrica de Teatro" aproximou crianças das artes cênicas em Imperatriz - MA

Projeto realizou intervenções teatrais gratuitas e entregou acervos culturais para escolas públicas da cidade maranhense.

Jornal Imperatriz
Por Jornal Imperatriz
Projeto
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O projeto "Fábrica de Teatro" realizou entre os dias 26 e 29 de setembro, a entrega de acervos culturais gratuitos da área das artes cênicas em escolas públicas de Imperatriz - MA e Porto Franco - MA, com o objetivo de incentivar a prática do teatro entre as crianças.

A intervenção conta a história de dois amigos que, cansados de ficar o dia todo jogando no celular e vendo redes sociais, começam a conversar. O grande sonho deles é embarcar em grandes aventuras e conhecer piratas, fadas, princesas, animais falantes e muito mais.

Nesse momento de tédio, um deles resolve abrir um armário antigo que era da avó, e dentro encontra todos seus sonhos reunidos. O jovem convida seu amigo a embarcar nessa aventura e desbravar reinos com as fantasias e objetos encontrados. Juntos, eles se vestem de diversos personagens, contam muitas histórias e descobrem que o que estão fazendo é arte. Encenando, os amigos mostram que o teatro é capaz de tudo, basta ter imaginação.

Leia Também:

A partir das estruturas, as crianças puderam encontrar figurinos e adereços para estimular a imaginação, a criatividade, o trabalho em equipe e, além disso, ter maior contato com o universo das artes cênicas. Em Imperatriz, as estruturas e a intervenção teatral contemplaram crianças das Escola Municipal: "Afonso Pena", E.M. "Dom Pedro I", E.M. "Tomé de Sousa", E.M. "Nossa Senhora da Conceição", E.M. “Moreira Neto", E.M. "Marcionilia Gomes Soares" e E.M. "Vital Brazil". 

A Lei de Incentivo à Cultura, o projeto "Fábrica de Teatro" tem a produção da Faço Arth, apoio da Vida Flat e com patrocínio do Banco CNH Industrial, New Holland Agriculture e New Holland Construction e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Instituições que receberam as estruturas e oficinas:

Escola Municipal Afonso Pena, E.M. Dom Pedro I, E.M. Tomé de Sousa, E.M. Nossa Senhora da Conceição, E.M. Moreira Neto, E.M.  Marcionilia Gomes Soares e E.M. Vital Brazil.

Sobre CNH Industrial: CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais.

Globais, Case IH e New Holland Agriculture fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo.

As marcas com foco regional da companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor. Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse: cnhindustrial.com. Para conferir as novidades sobre a CNH Industrial e suas marcas, visite: media.cnhindustrial.com.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela CNH Industrial, New Holland Agriculture e New Holland Construction. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Comentários:
Jornal Imperatriz

Publicado por:

Jornal Imperatriz

Redação do portal de notícias do Ji.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!