O rio Tocantins começou a dá sinais na diminuição do seu nível por dois dias seguidos, de acordo com dados da Defesa Civil de Imperatriz, que apontou nesta quarta-feira (28), que está a 6,66 metros acima de zero. Ontem (27), o rio também deu sinais de baixa, saindo de 7,64 metros na segunda-feira (26), para 7,37 metros.
Ainda é muito cedo para projetar uma queda maior em seu nível, já que os dados meteorológicos aponta sinais de chuvas para Imperatriz, pra Região Sul do estado, além do estado do Goiás e Tocantins que tem previsões de chuvas intensas a partir do dia 1º de março.
Desabrigados:
Segundo a prefeitura de Imperatriz, cerca de 93 pessoas estão impedidas de retornarem às suas casas devido ao volume de água do rio e inundarem suas casas que ficam as margens do rio do lado do município imperatrizense. A prefeitura tem mantido três pontos de abrigos para as famílias desabrigadas, um na Escola Tiradentes, e mais dois nas igrejas Jerusalém Celeste e Pedra Viva.
O Governo do Maranhão também tem dado apoio as famílias através da Agemsul, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Restaurante Popular do governo do estado e Corpo de Bombeiros, realizando o acompanhamento dessas famílias para assegurar o fornecimento de mantimentos como almoço e janta.