Os moradores da cidade de Imperatriz já somam quase 30 horas sem água nas torneiras, após uma parada emergencial do Sistema de Abastecimento (SAA), da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que ocorreu nesta quinta-feira (07), por volta das 13h da tarde. Ainda segundo a companhia, houve uma pane no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica no bairro Parque do Buriti.
Em uma segunda nota emitida pela Caema, a empresa que fornece os serviços de água e esgoto em Imperatriz, a previsão pro retorno do abastecimento de água da cidade era para as 13 horas desta sexta-feira (08), mas até o presente momento que essa matéria estava sendo escrita, a água na tinha retornado nas torneiras.
Com essa parada geral do abastecimento de água de ontem para hoje, já é a quarta desta ano de 2024, gerando além de prejuízos, transtornos aos consumidores imperatrizense, que tem que enfrentar um calor escaldante sem água nas torneiras.
Mas Imperatriz não é a única cidade maranhense que está sem água no dia de hoje, a capital maranhense São Luís, também está passando pela mesma dificuldade sem água nas torneiras, de acordo com uma nota da companhia que afirma que houve falha na Estação Pitométrica. No mês passado, mais de 150 bairros da capital maranhense enfrentaram quase uma semana de escassez de água após o rompimento da adutora Italuís.